13 de abr. de 2012

LinkedIn: crescendo ou decrescendo?



É fácil perceber que o LinkedIn se afastou um pouco da mídia nos últimos meses. Aparentemente, o objetivo da rede é crescer sem alarde, fazendo sucesso entre o público para o qual foi criada e executando muito bem seu objetivo.

Rede profissional e de negócios, essa é a definição que mais comporta as ações do LinkedIn, atraindo profissionais e empresas à um ambiente onde se pode construir relacionamentos corporativos, divulgar e se candidatar à ofertas de trabalho, captar parcerias, difundir métodos e conceitos empresariais, gerar valor para marcas e muitas outras possibilidades.

Segundo um estudo realizado pela EMarket, as receitas globais do LinkedIn com anúncios somarão US$ 226 Milhões no final de 2012, revelando um aumento de 46,1% em relação à 2011.

O número de usuários já passa dos 150 milhões em todo o mundo, sendo mais de 7 milhões no Brasil. Do total, mais de 2 milhões são empresas, que buscam fortalecer suas marcas na rede, divulgar oportunidades de trabalho e ampliar seus relacionamentos com stakeholders.

A rede profissional não para de crescer, em todos os aspectos; novas funcionalidades foram adicionadas recentemente, como o botão para "seguir empresa", onde o usuário pode receber atualizações de determinada empresa, como por exemplo, as vagas disponíveis para trabalho ou outras notícias relacionadas.

Esses aprimoramentos permitem novas experiências e fidelização à rede, solidificando sua marca e anunciando que investimentos estão sendo feitos, o que aumenta o valor da empresa e deixa bem clara que sua presença na internet só irá aumentar com o passar do tempo.

E você? O que pensa a respeito?


Abraços,


Daniele Paulino 

Nenhum comentário: