13 de jan. de 2011

LinkedIn - Rede Profissional

       Pessoal, há um mês eu estava navegando e topei com o LinkedIn, já tinha estado no site, mas passei direto várias vezes, porque achei meio complicado a primeira vista, mas desta vez, resolvi parar um pouquinho e fazer meu cadastro. Gostei bastante do que encontrei, apesar de me passar com as ferramentas no início, mas logo você pega o jeito. Aqui está minha descrição da rede. Totalmente positiva.
       O LinkedIn, é uma rede mundial de contatos profissionais, que segue a tendências das redes sociais com perfis, recados, usuários em grupos... Porém o objetivo do LinkedIn é outro.
       Sem os vícios de linguagem da internet, sem a banalização do acesso aos perfis, caracterizado por usuários de faixa etária acima dos 20 anos, o LinkedIn conquistou espaço entre os profissionais que buscam na internet novas oportunidades de negócios e conhecimento. Pessoas do mundo inteiro conectadas com o objetivo do crescimento profissional, onde podem se conectar com outros usuários que estão exercendo a mesma atividade que a sua ou que podem trazer oportunidades de negócios e novos conhecimentos.
       Com o linkdIn você encontra colegas de classe, de faculdade ou locais de trabalho onde você já atuou, onde pode retomar os contatos com essas pessoas, conhecer novas pessoas que tenham os mesmos interesses profissionais que você, fazer negócios, adquirir conhecimentos nas mais diversas áreas, enfim fazer UpGrade na carreira.
       Muitos cases de sucesso já mostraram que o LinkedIn realmente funciona, quando bem utilizado, exatamente, quando bem utilizado, pois é preciso um pouquinho de dedicação para dominar todas as possibilidades que a rede oferece, mas nada que, em algumas horas "reinando", você não consiga.
       Outra coisa que chamou atenção e gostei bastante é que não tem aquelas propagandas o tempo todo piscando e enchendo o saco. Tudo é feito de forma bastante ética e profissional e você só vê propaganda, quando realmente quer ver.
       Acesse www.linkedin.com e veja o que acha da rede profissional.

Nenhum comentário: